AH ALEF, MAS TODOS OS LIVROS SÃO ASSIM
Não concordo com isso porque já li alguns livros que não me prenderam em nada e que eu desisti de ler na metade porque o sono era maior que a vontade de terminar que era quase zero.
O livro já tem uma adaptação e conta com a participação da maravilhosa Jennifer Lawrence (a mesma que faz Ketniss Everdeen em "Jogos Vorazes") como uma peça importante no filme. Se quiser "assista aqui o trailer desse filme". Ela é a mulher que está na metade da capa junto com o ator Bradley Cooper.
Os dois inclusive atuaram justos em um filme chamado "Serena".
O filme teve como trilha sonora a musica "Silver Lining (Crazy 'Bout You) na voz da maravilhosa e talentosa Jessie J. Se quiser "assista aqui o video clipe".
Mas vamos voltar ao livro. Ele foi escrito pelo Matthew Quick e lançado pela editora "Intrinseca" em 2013. O livro tem 256 paginas. Eu achei a capa dele muito fofa. Mais uma vez peguei um livro com a capa em versão do filme, porém eu amo capas originais e as prefiro, só que como eu ganhei esse livro e não existe outra versão de capa aqui no Brasil (não que eu tenha achado) então amo essa mesma.
Essas aqui são as capas que foram lançadas nos Estados Unidos.
O livro começa narrando a historia de Pat. Um cara que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e ele não sabe, não se lembra do motivo de ter ido parar lá. No inicio isso não é explicado o que causa uma curiosidade, com essas perguntas que não se calam. O melhor é que o autor faz com que nenhum dos personagens revele isso antes do tempo.
Varias vezes o autor da pistas de como resolver esse mistério, mas não é tão fácil assim.
Pat não se lembra das coisas, mas se tem uma coisa que ele lembra é de sua esposa Nicki que ele é perdidamente apaixonado. Ele sente que foi responsável pela separação deles e pelo fato de ter ido parar no "lugar ruim" que é como ele chama o hospital em que ele passou um longo tempo.
Então sabendo que eles estão em um "tempo separados" ele luta para ser um homem melhor. Faz exercícios o tempo todo e se deixar, o dia todo pois ele acha que deve isso a Nicki, que ele tem que ficar bonito pra ela. Passa também a ler literatura porque os amigos da esposa dele tiravam uma onda com ele pelo fato de não ler nada e ficar perdido nos assuntos que eles falavam. Tenta também ser uma pessoa mais gentil, mas educado.
Depois de um certo tempo de volta a casa de seus pais ele conhece Thifany, uma mulher que não acredita em nada no lado bom da vida. Ela não se importa com os sentimentos das pessoas e fala o que pensa sem querer saber o que as outras pessoas vão pensar disso. Ela é o oposto dele em todos os sentidos.
Depois disso acontecem tantas coisas que não posso falar (seria spoiler), mas posso dizer que vem uma turbulência forte por ai e muita confusão. Mas também muito sentimento e muita coisa bonita que vai te fazer se apaixonar pelo livro.
O livro destaca que a realidade pode cativar o leitor, assim saindo daquela forma de escrever sobre surrealismo, sem coisas que jamais irão acontecer em nossas vidas ou na vida de qualquer outra pessoa.
Pelo fato de o livro ter capítulos pequenos, ele acaba sendo fácil de ler e a leitura é rápida. Não posso falar muita coisa além disso porque qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo sobre esse livro pode ser considerado spoiler. Apenas quero dizer que fiquei surpreendido com o desfecho da historia e que eu amei esse livro e quando eu tiver mais tempo vou fazer questão de ler novamente.
Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da resenha. Ela foi simples, mas acho que dei minha opinião de uma forma geral e abordei o assunto.
Título Nacional: O lado bom da vida
Autores: Matthew Quick
Lançamento: 2013
Gênero: Romance, Drama
Editora: Intrinseca
Número de Páginas: 256
ISBN: 9788580572773
Melhor Preço: R$ 13,12
Melhor Preço: R$ 13,12
*pesquisado 03/04/2015 e o melhor preço é o do SUBMARINO
Deixem seus comentários.